FC Porto vence Moreirense com uma mão cheia de golos
FC Porto vence Moreirense com uma mão cheia de golos

FC Porto vence Moreirense com uma mão cheia de golos

Partilhar:

Este sábado, o FC Porto conquistou uma vitória por 5-0 sobre o Moreirense na 18.ª jornada da Primeira Liga, mantendo a distância para os rivais Sporting e Benfica.

Após as vitórias dos concorrentes diretos na corrida pelo título, os dragões enfrentaram os cónegos com apenas uma alteração em relação à vitória sobre o SC Braga: Eustáquio substituiu Nico González, castigado por cartões amarelos.

Com um início impressionante, os azuis e brancos assumiram a liderança cedo. Aos oito minutos, Francisco Conceição cruzou na direita e Wendell, livre de marcação, finalizou de pé esquerdo ao segundo poste.

No primeiro quarto de hora do segundo tempo, Alan Varela cruzou de pé direito e Evanilson ampliou a vantagem com uma cabeçada.

Nove minutos depois, Galeno rematou de fora da área, marcando o terceiro golo junto ao segundo poste.

Aos 72 minutos, Wendell marcou novamente após cruzamento de João Mário, fazendo o quarto golo.

Onze minutos mais tarde, Alan Varela marcou seu primeiro golo pelos dragões, selando o resultado após uma defesa inicial do guarda-redes dos cónegos.

Com esta vitória, o FC Porto, terceiro classificado, mantém uma desvantagem de quatro pontos para o segundo colocado, o Benfica, e cinco para o líder, o Sporting, enquanto o Moreirense ocupa o sexto lugar com 29 pontos.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *