FC Porto vence SC Braga e conquista Taça de Portugal pela 19ª vez
FC Porto vence SC Braga e conquista Taça de Portugal pela 19ª vez

FC Porto vence SC Braga e conquista Taça de Portugal pela 19ª vez

Partilhar:

O FC Porto conquistou este domingo a Taça de Portugal de futebol pela 19.ª vez, após vencer, no Estádio Nacional, em Oeiras, o Sporting de Braga por 2-0, na final.

Depois de uma primeira parte sem golos, bastaram oito minutos da segunda para ver as redes agitarem. Com a bola em zona central no ataque portista, um passe de Otávio a rasgar para Galeno cruzar e André Horta, a antecipar-se a Toni Martínez e a fazer autogolo.

O golo que sentenciou a partida surgiu ao minuto 81, por intermédio de Otávio.

O FC Porto conquistou o troféu pela 19.ª vez, na 33.ª final que disputou, enquanto o Sporting de Braga somou o quinto desaire nos jogos decisivos da Taça de Portugal, que venceu três vezes.

A vitória “azul e branca” significa que, no arranque da próxima temporada, vamos ter Benfica (campeão nacional) contra FC Porto na final da Supertaça Cândido de Oliveira, num clássico que irá disputar-se a 5 ou 6 de agosto.

Este é o 10.º título portista da era Conceição: três campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. A formação azul e branca é agora a equipa nacional que mais títulos oficiais alcançados, totalizando 84 troféus.

Foto: FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *