Ferroviários homenageados este fim de semana em Valongo
Ferroviários homenageados este fim de semana em Valongo

Ferroviários homenageados este fim de semana em Valongo

Partilhar:

O concelho de Valongo e a cidade de Ermesinde em particular são indissociáveis da história da ferrovia nacional. Desde 1875, com a inauguração da Estação Ferroviária, a cidade de Ermesinde passou a ser um ponto de passagem de milhares de passeiros e mercadorias, que todos os dias se deslocam nas linhas do Minho, do Douro e de Leixões. Ao longo dos tempos, muitos ferroviários optaram por se fixar com as suas famílias no concelho, sobretudo em Ermesinde.

A cidade “onde mais habitam ferroviários”, vai homenagear, neste fim-de-semana, todos os que dedicaram uma vida inteira aos comboios. O Entre Linhas – Festa do Ferroviário, organizado pela Câmara e pela Junta de Freguesia, vai contemplar conferências, exposições, concertos, tertúlias e muita animação ao longo de três dias.

Artur Pais tem 74 anos foi funcionário da CP durante 30 décadas. Juntamente com um engenheiro mecânico, dois maquinistas e outros chefes de estação, Artur Pais vai “relembrar as peripécias vividas nos comboios”, no Fórum Cultural de Ermesinde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *