Festa de Santa Rita em Ermesinde Espera Milhares de Visitantes
Festa de Santa Rita em Ermesinde Espera Milhares de Visitantes

Festa de Santa Rita em Ermesinde Espera Milhares de Visitantes

Partilhar:

A freguesia de Ermesinde, no concelho de Valongo, está pronta para receber milhares de pessoas na Festa de Santa Rita, que começa nesta quinta-feira e se prolonga até segunda-feira. O ponto alto será no domingo, com a procissão pelas 16 horas.

A festa combina a vertente religiosa com um animado programa de eventos. A abertura na quinta-feira, às 21 horas, contará com um festival de folclore. Na sexta-feira, às 22 horas, Sérgio Rossi subirá ao palco, seguido do DJ Onurban à meia-noite.

No sábado, a partir das 15h30, haverá espetáculos de dança com MTV4 Dance, Atitude Dance, More Dance e Mix Dance. Ruth Marlene se apresentará às 22 horas, e a meia-noite trará um espetáculo de fogo de artifício, seguido pelo DJ Miss Bliss.

A procissão no domingo às 16 horas será o momento mais aguardado. À noite, o grupo 7 Saias tocará às 22 horas, e o DJ Danny Cardoso animará a festa a partir da meia-noite.

O encerramento na segunda-feira incluirá apresentações de dança às 15h30 com Dreams Dance Academy, B-Dance, Power Dance e Move Dance, e às 22 horas, a banda Los Bravos finalizará o programa.

Vertente Religiosa

Além da procissão, a vertente religiosa da festa inclui várias eucaristias: sexta-feira (8h30 e 16h30), domingo (7h30, 9h, 11h e 18h30) e segunda-feira (8h30 e 18h30). No domingo, às 15 horas, será rezado o terço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *