Festa do Outono acontece este fim de semana em Serralves no Porto
Festa do Outono acontece este fim de semana em Serralves no Porto

Festa do Outono acontece este fim de semana em Serralves no Porto

Partilhar:

O evento acontece este fim de semana e contará com atividades como música, teatro, cinema ou oficinas para os miúdos.

Prepare-se porque é já este fim de semana, 24 e 25 de setembro, que a Festa do Outono regressa à Fundação de Serralves, no Porto. Como é habitual, o evento está pensado para o convívio entre famílias e amigos e a entrada é gratuita.

O convite da organização é que vá experimentar a zona mais rural do Parque de Serralves. É aí que vai poder ver e participar em atividades tão diversas como espetáculos de música e teatro, oficinas para os miúdos, performances ou percursos. Tudo com o objetivo de destacar artes, ofícios e a importância da biodiversidade do local.

“Experienciar e criar laços com o Parque é o ponto de partida para conhecer a dinâmica da diversidade outonal, as raças autóctones que aqui coabitam, a horta urbana e os produtos da época, a arte do saber fazer e os desafios que evocam a sensibilização para uma cultura ambientalmente responsável e transformadora”, diz a organização em comunicado.

Mais específicamente, conte com algumas atividades como oficinas de tecelagem, de cestaria, sessões de cinema para os miúdos, teatros de marionetas, exposições sobre cogumelos, mercadinhos, concertos com o Grupo de percussão da Banda Sinfónica Portuguesa ou até os Diabo a Sete, sem esquecer as saídas de campo para explorar a natureza. O programa completo está disponível no site do evento.

Durante dois anos de pandemia, a habitual Festa do Outono não se realizou, pelo que este ano será a oportunidade ideal para regressar aos jardins de Serralves de forma gratuita. O evento vai ter atividades contínuas desde as 10 às 19 horas de ambos os dias, sendo que a programação poderá ser modificada por imprevistos.

Quanto à entrada gratuita, deverá ser feita através dos portões da Avenida Marechal Gomes da Costa e da Rua Bartolomeu Velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.