Os Festivais de Outono da Universidade de Aveiro, que este ano celebram a sua 20ª edição, trazem música e cultura a várias cidades da região, incluindo Oliveira de Azeméis, Aveiro e Gafanha da Nazaré.
No dia 20 de novembro, às 21h30, a Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis será palco de um espetáculo único, com os Solistas da Orquestra Pró-Música de Gafanha da Nazaré (OPGB) e a soprano Marina Pacheco.
Intitulado “Fado Choro”, o evento oferece ao público uma viagem musical que combina a riqueza cultural de Portugal e do Brasil. Durante uma hora, o repertório alterna entre momentos instrumentais, como o vibrante Tico-tico no fubá, e interpretações icónicas da música brasileira e portuguesa, como Carinhoso, Gaivota e Barco Negro.
Com uma voz dotada de sensibilidade e expressividade, Marina Pacheco promete encantar os presentes ao explorar as conexões entre o fado lisboeta e o choro carioca, géneros que espelham a alma musical de ambos os países.
Os Festivais de Outono continuam a afirmar-se como um evento cultural de referência, proporcionando momentos de excelência artística e uma celebração das tradições musicais dos dois lados do Atlântico.
Fotyo. DR