Festival Da Comida Do Continente Arranca Este Fim De Semana No Porto
Festival Da Comida Do Continente Arranca Este Fim De Semana No Porto

Festival Da Comida Do Continente Arranca Este Fim De Semana No Porto

Partilhar:

A música e a gastronomia unem-se mais uma vez no Festival da Comida Continente, que retorna ao Parque da Cidade do Porto este fim de semana, nos dias 8 e 9 de julho. Com entrada livre, o evento promete animar os visitantes das 11h00 às 23h00.

A edição deste ano conta com um lineup de peso. Sebastián Yatra, Ana Moura, Calema, Diogo Piçarra, Rita Rocha, Tony Carreira e Nina Toc Toc são os artistas que irão subir ao palco. No ano passado, o festival atraiu milhares de visitantes e foi premiado na categoria ‘Festival e eventos próprios’ nos BEA World.

Os amantes da gastronomia poderão desfrutar do espaço ‘Cozinha Continente’, onde renomados chefs como Noélia Jerónimo (Couscous do Mar com Corvina), Diogo Rocha (Vitela à Moda de Lafões), Hélio Loureiro (Tripas à moda do Porto), Kiko Martins (Caril de camarão com Maçã verde e Arroz Basmati) e Manuel Almeida (Lombo de Bacalhau com arroz de tomate cremoso e ervas frescas) irão preparar e servir pratos típicos utilizando produtos nacionais, por um preço acessível de 5 euros.

Além disso, haverá uma área de churrasco, a ‘Grelha do Chakall’, onde o famoso chef argentino estará à frente de uma variedade de carnes grelhadas na hora.

Outras atrações gastronômicas incluem a ‘Cozinha de Rua’, a ‘Praça dos Vinhos’ e o espaço ‘Cozinh’arte Oliveira da Serra’, onde chefs se juntarão a músicos, youtubers e tiktokers para criar pratos inovadores.

O evento também oferecerá atividades voltadas para a saúde e bem-estar no palco Vida Saudável, além de um espaço dedicado às famílias, o Família Fula, que contará com diversas atividades para as crianças, incluindo a Zona Kids, uma Roda Gigante e um Slide.

Para facilitar o acesso ao festival, a rede de transportes coletivos será reforçada. Aqueles que preferirem ir de carro poderão usufruir de um preço diário especial de 1,50€ (IVA incluído) nos parques de estacionamento Castelo do Queijo, Casa da Música e Campo Alegre. Para beneficiar desta tarifa, os festivaleiros devem contatar os vigilantes dos parques para efetuar o pagamento.

Prepare-se para um fim de semana repleto de música, sabor e diversão no Festival da Comida Continente.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *