Festival DDD regressa ao Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia sob o desígnio da liberdade
Festival DDD regressa ao Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia sob o desígnio da liberdade

Festival DDD regressa ao Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia sob o desígnio da liberdade

Partilhar:

O Festival Dias Da Dança irá decorrer entre 23 de abril e 5 de maio nas cidades do Porto, Matosinhos e Gaia, contando com a participação de 29 artistas proeminentes, como Jan Martens, Alice Ripoll e Diana Niepce.

Este evento, em comemoração aos 50 anos do 25 de Abril, tem como tema central a celebração da liberdade e reunirá artistas e companhias em 17 palcos, apresentando um total de 44 performances, incluindo estreias absolutas e nacionais.

Durante 13 dias, os palcos das três cidades acolherão uma variedade de instalações-performances e peças que abrangem influências de diversas formas de dança, desde o flamenco até ao ‘milly rock’.

A programação completa foi divulgada hoje, com destaque para a abertura do festival com “Remachine”, do coreógrafo sueco Jefta van Dinther, e o encerramento com “Exotica”, da artista chilena Amanda Piña.

O festival também se une às celebrações do aniversário do 25 de Abril, produzindo novas criações e dando destaque à comunidade artística portuguesa, com nove criadores e coreógrafos apresentando seus trabalhos.

A novidade desta edição vai para “Dormifestació”, peça do catalão Roger Bernat, que convida o público a pernoitar gratuitamente no Rivoli, de 24 para 25 de abril, como apelo à emergência habitacional.

Os artistas irão se apresentar em 17 palcos distribuídos pelas três cidades, com uma variedade de performances que desafiam os limites da expressão artística.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *