Festival de Cinema de Arouca abriu com casa cheia em S. João da Madeira
Festival de Cinema de Arouca abriu com casa cheia em S. João da Madeira

Festival de Cinema de Arouca abriu com casa cheia em S. João da Madeira

Partilhar:

A abertura do Arouca Film Festival – Festival Internacional de Cinema de Arouca realizou-se, pela primeira vez, no passado dia 8 de setembro, em S. João da Madeira.

A “Casa (da Criatividade)” estava a rebentar pelas costuras para ver “Por do Sol – O Mistério do Colar de S. Cajó”, o filme português mais visto do ano, inserido no projeto Cine S. João. O seu realizador, Manuel Pureza, juntamente com a cineasta Carmina Balaguer, foram os convidados desta que foi a 21ª edição de um dos projetos cinematográficos mais antigos da região.

O Arouca Film Festival tem uma seleção de 43 filmes únicos vindos de todo o mundo, entre os quais se destacam países como Espanha, França, Portugal, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Ucrânia, Argentina, Brasil, China, Israel e Irão. Até este sábado, 16 de setembro, há sessões competitivas para assistir em Arouca, na Loja Interativa de Turismo.

Também no sábado, que é o último dia do festival, decorrerá, pelas 21h40, na Loja de Turismo, a tertúlia cinematográfica “Os 21 anos de um festival de cinema na região e no mundo do cinema”, logo seguida da cerimónia de encerramento, na qual serão anunciados os vencedores desta 21.ª edição do Arouca Film Festival. Às 22h20 será projetado o filme “Pôr do Sol – O Mistério do Colar de São Cajó” cuja entrada é gratuita.

Na edição em que celebra 21 anos, o Arouca Film Festival promove um conjunto diversificado de atividades em Arouca, São João da Madeira e Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *