Festival O Meu Primeiro FITEI está de regresso dia 28 de outubro
Festival O Meu Primeiro FITEI está de regresso dia 28 de outubro

Festival O Meu Primeiro FITEI está de regresso dia 28 de outubro

Partilhar:

(Texto de Mariana Oliveira)

O Festival O Meu Primeiro FITEI, infantojuvenil, regressa nos dias 28 e 29 de outubro, ao Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery e de 1 a 2 novembro, ao Coliseu Porto Ageas.

Esta 3ª edição conta com 6 espetáculos e, pela primeira vez primeira vez, o Coliseu transforma-se numa Praça de Inverno.

As histórias retratadas são “histórias tocantes pensadas para todas as idades e para diferentes níveis de experiência na relação com os objetos teatrais”.

De 28 a 29 de outubro, Matosinhos recebe “Carmim”, da companhia de Vila do Conde Coração nas Mãos, uma peça circense que “retrata as histórias, as brincadeiras, as canções e as danças que fazem parte do crescer”. Já nos dias 1 e 2 de novembro, no Porto, uma “Praça de Inverno toma conta da Sala Principal” do Coliseu. O objetivo neste caso é recriar um “cenário de feira de rua onde espetáculos, ilustradores, livros, brinquedos antigos, oficinas e outras atividades para os mais pequenos coexistem num só espaço”.

No Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, o acesso a cada peça é de 7,5€, com os respetivos descontos de bilheteira para crianças e seniores. No Coliseu do Porto, pode ser adquirido um passe diário de acesso a todos os espetáculos por 5 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *