Filipe Ribeiro é o novo coordenador da formação do FC Porto
Filipe Ribeiro é o novo coordenador da formação do FC Porto

Filipe Ribeiro é o novo coordenador da formação do FC Porto

Partilhar:

Texto escrito por Mariana Melo

Filipe Ribeiro de 47 anos de idade já integrava a estrutura portista, onde exercia as funções de subcoordenador dos escalões jovens.

Foi nesta quinta-feira dia 30 de junho de 2022 que o F.C.Porto oficializou esta mudança.

O novo responsável natural da Lixa foi jogador de futsal federado, enquanto formava-se em Desporto e se especializava em futebol, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Nas últimas épocas como atleta, no Paredes, alternou funções, como futsalista e treinador de juniores e de treinador-adjunto da equipa principal de futebol do clube.


Como salienta o F.C. Porto, no site oficial do clube, o novo responsável continuou depois a carreira a Norte, tendo ainda passado por Penafiel, Gil Vicente, Leça e Serzedo – clube em que venceu uma Taça da AF Porto – antes de ingressar no Vitória de Guimarães.

Na Cidade Berço, assumiu, numa primeira fase, a função de treinador-adjunto, tendo depois feito a estreia enquanto coordenador da formação, cargo que veio a repetir no Paços de Ferreira. Seguiu-se uma experiência como treinador principal no Jonava, da Lituânia, e uma passagem pelo Merelinense, ambas prévias à chegada ao F.C. Porto em julho de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.