Filme “Já Nada Sei” rodado em Oliveira de Azeméis  premiado Internacionalmente
Filme “Já Nada Sei” rodado em Oliveira de Azeméis premiado Internacionalmente

Filme “Já Nada Sei” rodado em Oliveira de Azeméis premiado Internacionalmente

Partilhar:

O filme “Já Nada Sei” maioritariamente filmado em Oliveira de Azeméis, foi premiado no Alameda Film Festival, na Califórnia, Estados Unidos da América, ao vencer o Prémio Melhor Filme Estrangeiro.

Esta é a sexta distinção para o trabalho do realizador Luís Diogo, a que se juntam o principal prémio do 7º LIFFT ÍNDIA, o “Melhor Filme Estrangeiro” no Alexandria Film Festival, na Virgínia, e de “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Fotografia” obtidos no 15º Treasure Coast International Film Festival, da Flórida, ambos também nos Estados Unidos.

O realizador, a atriz Ana Lopes e o Cônsul Geral de Portugal em San Francisco, Pedro Pinto, marcaram presença no Alameda Film Festival que decorreu no histórico Alameda Theatre e nas salas do Cineplex.

Ana Lopes foi recentemente distinguida com o Prémio de Melhor Atriz para Filme de Romance nos prémios americanos Actress Universe 2023, pela sua participação em “Já Nada Sei”.  

Produzido em conjunto com o Cine Clube de Avanca e Filmógrafo, o filme foi rodado maioritariamente em Oliveira de Azeméis.

A película, que teve antestreia em Oliveira de Azeméis no Azeméis Film Festival e será  filme convidado do 43º Fantasporto, tem-se revelado um grande sucesso pelas salas onde tem sido exibida.

Duarte Miguel, Ana Aleixo Lopes e Sucie Filipe interpretam os papéis principais desta produção que chegará aos cinemas portugueses em final de abril.

“Já Nada Sei” conta a história de Ricardo e Ana, escolhidos para um documentário sobre casais.

Durante 15 dias a equipa do documentário regista depoimentos do casal, de amigos, familiares e colegas.

O filme, produzido por António Costa Valente e Luís Diogo, conta ainda com a participação dos atores Eric da Silva, Carolina Pavão, Rui Oliveira, Miguel Meira, Fábio A. Costa, Carlos Moreira, Valdemar Santos e Soraia Sousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *