Fim de semana com frio mas sem chuva

Fim de semana com frio mas sem chuva

06/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Este sábado será, de acordo com o modelo ECMWF, o dia mais frio do fim de semana, pelo menos no que diz respeito às temperaturas máximas previstas.

Os termómetros deverão assinalar 16 ºC no Porto, 13 ºC em Vila Real, Viseu e Portalegre, 8 ºC na Guarda, 16 ºC em Coimbra e Lisboa, 15 ºC em Évora e 19 ºC em Faro. Em Ponta Delgada e no Funchal o termómetro registará 22 ºC e 21 ºC, respetivamente. Isto porque, no domingo, as máximas deverão registar um aumento e as mínimas manter-se-ão, em geral, pelo que se notará um acentuado arrefecimento noturno. 

No sábado, tal como no domingo, continuarão as condições para céu limpo. Apesar do evidente frio que se vai instalando à medida que o outono avança para o seu final, os planos para atividades ao ar livre são algo que pode manter, desde que devidamente agasalhado.

No domingo, as máximas deverão registar um aumento e as mínimas manter-se-ão, em geral, pelo que se notará um acentuado arrefecimento noturno.

Nos Açores as condições de instabilidade vão diminuir de intensidade, apesar da persistência de alguma precipitação e vento, principalmente no sábado, mais concentrada nos Grupos Ocidental e Central.

Na Madeira, os chuviscos dissipar-se-ão, estimando-se o predomínio de períodos nublados intercalados com abertas.