Fim de semana marcado pela chegada da chuva e descida das temperaturas
Fim de semana marcado pela chegada da chuva e descida das temperaturas

Fim de semana marcado pela chegada da chuva e descida das temperaturas

Partilhar:

Com o fim de semana a bater à porta, a chuva pode estar a caminho. Depois de uma semana marcada por temperaturas amenas e, em algumas regiões do país, até superiores ao habitual para a época, sábado traz consigo uma descida das temperaturas.

Se esta sexta-feira as temperaturas máximas são superiores a 23ºC em quase todos os distritos do continente, o fim de semana trará quedas nos termómetros na ordem dos 3/4 graus. É o caso de Lisboa, onde a máxima esperada para hoje é de 28ºC, mas cai para 24ºC amanhã. Em Braga, a máxima cai de 25ºC para 22ºC e Faro, onde hoje se esperam 29ºC, os termómetros não deverão ir além dos 27º no sábado.

Ora, esta sexta-feira, o céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo, com maior nebulosidade no litoral Norte. Já o vento soprará em geral fraco.

Para sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva no litoral Norte e uma “pequena descida da temperatura máxima”.

O domingo será marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, em especial no Norte e Centro a partir da tarde. As temperaturas máximas vão variar entre os 19ºC na Guarda e os 30ºC em Évora. As mínimas rondarão os 14ºC na generalidade do território continental (só Bragança pode ficar abaixo dos 10ºC de mínima).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *