Fim de semana sem restrições de circulação entre concelhos (mas há outras regras que tem de cumprir)

Fim de semana sem restrições de circulação entre concelhos (mas há outras regras que tem de cumprir)

09/04/2021 0 Por admin
Partilhar:

Com a evolução positiva da Covid-19 em Portugal, a circulação entre concelhos deixa de estar proibida aos fins de semana, sendo este o primeiro em que tal se verifica, depois de três meses consecutivos em que a medida esteve em vigor. O anúncio foi feito na semana passada, pelo primeiro-ministro, António Costa.

«Cessa ao fim de dia 5 a proibição de circulação entre concelhos», adiantou o responsável em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros. De acordo com o primeiro-ministro, não está prevista esta restrição para a próxima quinzena, «seja durante a semana ou ao fim de semana».

A medida deverá ser reavaliada a cada 15 dias, a par das restantes restrições implementadas na sequência da estratégia de contenção da pandemia do novo coronavírus, em Portugal, explicou também na altura o governante.

A proibição de circulação entre os 278 municípios do continente foi aplicada por várias vezes no âmbito do combate à pandemia de covid-19. Este ano, a medida começou a aplicar-se em janeiro, quando Portugal entrou em confinamento devido ao agravamento da crise de saúde pública.