O fim de semana está reservado para uma emocionante competição de hóquei em patins com equipas portuguesas na final a quatro da Liga dos Campeões, realizada no Porto. FC Porto, Sporting, Óquei de Barcelos e Oliveirense lutam pelo título neste evento exclusivamente nacional.
Na primeira meia-final, os rivais Sporting e FC Porto, ambos com três títulos na competição, revivem suas batalhas anteriores em 2018/19 e 2020/21, onde os “leões” saíram vitoriosos sobre os “dragões”.
A segunda meia-final traz o Óquei de Barcelos, vencedor do troféu em 1990/91, enfrentando a Oliveirense, que busca seu primeiro título após duas finais anteriores em 2015/16 e 2016/17.
O FC Porto, atual campeão europeu, garantiu seu lugar na final a quatro após eliminar o Lodi (Itália) nas quartas de final e liderar o Grupo C.
Enquanto isso, o Sporting derrotou o FC Barcelona (Espanha) nas quartas de final, o Óquei de Barcelos eliminou o Benfica de forma convincente, e a Oliveirense superou o Trissino (Itália).
Esta final a quatro, totalmente portuguesa, não é uma novidade, já que em 2020/21, quatro equipas portuguesas disputaram o título europeu.
Refletindo a hegemonia do hóquei em patins português, esta será a sexta final inteiramente portuguesa, e pela oitava vez consecutiva, o vice-campeão será português.
O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, será palco desta emocionante batalha, continuando a tradição de atribuir o título em solo português.
Foto: WSE