Fumo Assusta Passageiros na Estação da Trindade do Metro do Porto
Fumo Assusta Passageiros na Estação da Trindade do Metro do Porto

Fumo Assusta Passageiros na Estação da Trindade do Metro do Porto

Partilhar:

Uma carruagem do Metro do Porto quase incendiou no início da tarde desta segunda-feira, na estação da Trindade. A rápida reação do maquinista foi crucial, tendo usado um extintor assim que percebeu o cheiro a queimado.

Segundo a Metro do Porto, a composição enfrentava “um problema técnico comum”, mas graças à rápida intervenção do condutor, o incêndio foi evitado.

O veículo em questão, que operava na Linha Amarela no sentido Santo Ovídio para o Hospital São João, inicialmente apresentou problemas na estação João de Deus, em Gaia. Naquela estação, os passageiros foram solicitados a deixar o veículo, que então prosseguiu fora de serviço.

No entanto, na estação Trindade, o cheiro a fumaça alertou os passageiros e o maquinista, que prontamente usou um extintor para evitar o incêndio.

A Metro do Porto confirmou que o problema técnico é comum e que tudo não passou de um susto. A composição, uma das mais antigas da rede, foi então encaminhada para o Parque de Material e Oficinas (PMO) em Guifões.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *