Funcionários da Ecco em Santa Maria da Feira em protesto contra demissões
Funcionários da Ecco em Santa Maria da Feira em protesto contra demissões

Funcionários da Ecco em Santa Maria da Feira em protesto contra demissões

Partilhar:

Os 42 funcionários abrangidos pelo despedimento coletivo na Ecco, fabricante de calçado em Santa Maria da Feira, reúnem-se na manhã desta segunda-feira em frente à empresa em protesto contra o despedimento.

Em comunicado, o Sindicato do Calçado comunicou que os “trabalhadores não concordam com a reestruturação anunciada, nem com o despedimento de qualquer trabalhador”.

O sindicato acrescentou ainda que a reunião tem como fundamento “analisar a posição da empresa, que nesta fase de negociação, consiste em majorar a indemnização de cada trabalhador para 1,4 [cerca de mês e meio] do salário”.

A Ecco anunciou a intenção de despedir 42 pessoas, na semana passada, no âmbito da reestruturação da empresa. Os trabalhadores “não concordam com a reestruturação anunciada, nem com o despedimento de qualquer trabalhador desta empresa, até porque a informação de natureza económico-financeira não está minimamente comprovada”, acrescentou o sindicato.

A comissão sindical e o Sindicato acusam ainda a empresa de querer incluir neste despedimento coletivo “a delegada e dirigente sindical da empresa Susana Bastos, como forma de retaliação pelas recentes denúncias que a mesma fez publicamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *