FUTEBOL: Arouca termina o ano com goleada diante o Braga

FUTEBOL: Arouca termina o ano com goleada diante o Braga

30/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

O Arouca despediu-se do campeonato em 2021 da pior maneira ao ser goleado na receção ao SC Braga por 6-0, em jogo da 16.ª jornada da Liga.

Vitinha foi o grande da partida, com um hat-trick. Roger bisou, ao passo que Iuri Medeiros também marcou, para os arsenalistas de penálti.

O treinador do Arouca, Armando Evangelista, em declarações no final do jogo em conferência de imprensa começou por dizer: «Não há muito a comentar, os números falam por si. No entanto, a diferença que existe entre o Sp. Braga e o Arouca não é tão dilatada quanto o resultado possa demonstrar. Estando a jogar em casa, estamos a assumir muito a responsabilidade de ter de fazer pontos. Ficámos muito intranquilos pelo primeiro golo, até pela forma como ele aconteceu. Sentimos muito esse golo e não tivemos a lucidez para dar a volta. Deixámos de ter capacidade de controlar a largura que o Sp. Braga tem no seu jogo, pelo Yan Couto e o Moura.

Estou triste porque este grupo de jogadores não merece isto. Eles têm sido uns campeões. Têm trabalhado de forma muito séria, mereciam outro tipo de resultado, sabendo de antemão das diferenças existentes entre as duas equipas. A vida é mesmo assim. Sabemos que temos uma tarefa muito difícil pela frente. Vamos ter percalços, mas temos de ter capacidade para nos levantarmos. O grupo tem caráter para isso e para dar uma resposta à altura já no próximo jogo.