Futebol Feminino: Valadares Gaia afastado pelo Benfica na Taça de Portugal
Futebol Feminino: Valadares Gaia afastado pelo Benfica na Taça de Portugal

Futebol Feminino: Valadares Gaia afastado pelo Benfica na Taça de Portugal

Partilhar:

O Valadares Gaia foi este domingo afastado da Taça de Portugal em futebol feminino, ao ser derrotado pelo Benfica por 2-0, num confronto repleto de acontecimentos desde o apito inicial do jogo.

Logo aos três minutos de jogo, Louisa Aniwaa foi expulsa com cartão vermelho direto por impedir Jéssica Silva numa clara ocasião de golo.

A missão da equipa de Gaia tornou-se ainda mais árdua. Aos 12 minutos, o Benfica alcançou seu centésimo golo na temporada, com um remate preciso de Nycole Raysla, após um passe de Andreia Faria.

Pouco depois, Marie Alidou ampliou a vantagem, com assistência de Jéssica Silva pelo lado direito do campo. Um disparo que surpreendeu Erin Seppi – semelhante ao 3-0 que se seguiu na segunda etapa, graças a Chandra Davidson.

Mesmo nos momentos finais, Paige Almendariz deixou a sua marca pela primeira vez na temporada. Avançou para a área mais adiantada, enfrentou a pressão das defesas, mas finalizou com precisão para o 4-0 final e a sua estreia como goleadora na temporada.

Dessa forma, o Benfica reencontrará o Sporting nas meias finais da Taça de Portugal, com a primeira partida marcada para 28 de março e a segunda apenas para 21 de abril.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *