Futebol: Final da Taça de Portugal marcada por declarações de Frederico Varandas e Pinto da Costa
Futebol: Final da Taça de Portugal marcada por declarações de Frederico Varandas e Pinto da Costa

Futebol: Final da Taça de Portugal marcada por declarações de Frederico Varandas e Pinto da Costa

Partilhar:

A aguardada final da Taça de Portugal está marcada para este domingo às 17h15 no Estádio Nacional do Jamor, com arbitragem de Fábio Veríssimo.

Esta será a última final da era Pinto da Costa, oferecendo ao presidente da SAD do FC Porto a derradeira oportunidade de conquistar mais um troféu. Ele estará na tribuna do Jamor ao lado de André Villas-Boas.

Durante o jantar dos campeões, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, fez uma declaração que veio a público: “Será uma final não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles.”

Pinto da Costa respondeu em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol, criticando a declaração de Varandas: “Procuramos derrotá-los, não rebentá-los, até porque não recorremos a discurso de ódio, que só incendeia o ambiente já tóxico do futebol português.”

Frederico Varandas também falou aos meios da Federação, destacando o respeito pelo FC Porto e expressando a esperança de que a final seja um momento de “verdadeiro desportivismo e fair-play”.

Este jogo poderá marcar a despedida de Sérgio Conceição do comando dos dragões, apesar de ter contrato até 2028. Conceição acumula um palmarés impressionante com três campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga, conquistados em tempos de dificuldades financeiras.

Pepe, o central de 41 anos do FC Porto, é dúvida para a final devido a lesão.

O Sporting, comandado por Rúben Amorim, busca a sua primeira dobradinha em 22 anos e contará com o retorno de Geny Catamo, já recuperado de lesão.

O FC Porto tentará conquistar a sua vigésima Taça de Portugal e a terceira consecutiva, enquanto o Sporting almeja a sua 18ª Taça de Portugal.

A final contará com Fábio Veríssimo como árbitro principal e João Pinheiro no VAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *