Gaia investe 1,5 milhões de euros na aquisição de material escolar para alunos carenciados
Gaia investe 1,5 milhões de euros na aquisição de material escolar para alunos carenciados

Gaia investe 1,5 milhões de euros na aquisição de material escolar para alunos carenciados

Partilhar:

Ao todo são 1,5 milhões de euros que a Câmara Municipal de Gaia vai investir na aquisição de material escolar, os denominados cheques-oferta, que, no próximo ano letivo 2022/2023, vão abranger cerca de 30 mil alunos, para combater o abandono e insucesso escolar.

Este investimento vem dar seguimento à política de ação social escolar ativa do município, colocando como prioritário o apoio às famílias, e o combate ao abandono e insucesso escolar, no âmbito do programa Gaia+Inclusiva. Esta visão estratégica da câmara de Gaia, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, consiste “numa clara aposta na promoção do sucesso escolar e numa cidade mais inclusiva, com apoio às diferentes tipologias de ensino”, explica a autarquia, em comunicado.

Esta iniciativa vai abranger desde o 1º ciclo do ensino básico, passando pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social, 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário regular público até ao secundário profissional e ensino científico-tecnológico e artístico especializado.

Esta injeção financeira acaba por ser uma lufada de ar fresco às famílias que, no início de cada ano letivo, se veem a braços com elevados encargos financeiros com a educação dos filhos, como é o caso dos materiais escolares.

Para levar a cabo este programa, a autarquia vai estabelecer um protocolo com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Vila Nova de Gaia (ACIGaia) que vai ser responsável pela operacionalização junto dos estabelecimentos comerciais que queiram aderir à iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.