Gaia promove integração da Comunidade Sénior nos media

Gaia promove integração da Comunidade Sénior nos media

17/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

O município de Vila Nova de Gaia está a promover uma nova edição do programa de literacia mediática na comunidade sénior, “Vozes de Gaia”, que pretende “solucionar o problema de literacia digital e mediática” que se verifica atualmente e, consequentemente, promover a “educação para os media”.

O programa destina-se aos cidadãos com idade superior a 55 anos, residentes em Vila Nova de Gaia e que tenham interesse em “jornalismo, fotografia, rádio” e queiram viver a experiência de um jornal.

“Notícias, reportagens e fotografias feitas por um grupo de cidadãos interessados na vida suas comunidades e nas questões coletivas do concelho. Tudo construído ao longo de três meses de trabalho em conjunto, discussões saudáveis e troca de ideias contrárias”, lê-se na página oficial da Câmara Municipal.

Com esta iniciativa, o município pretende ajudar a comunidade sénior a “destrinçar a qualidade e a veracidade da informação que recebe”, de forma a que não fiquem “à mercê de interesses políticos, financeiros e ideológicos”.

Os interessados em participar devem inscrever-se através do telefone 226 151 000 ou do e-mail vozesdegaia@publico.pt.