Gaia terá 12 parques temáticos: construção do primeiro começa em julho
Gaia terá 12 parques temáticos: construção do primeiro começa em julho

Gaia terá 12 parques temáticos: construção do primeiro começa em julho

Partilhar:

Texto escrito por Gabriela Teixeira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai arrancar, em julho, com a construção do primeiro de 12 parques temáticos “multigeracionais e inovadores”, assentes em histórias infantis. No total, esta autarquia, do distrito do Porto, vai investir nestes equipamentos mais de seis milhões de euros.

 O município explicou que estes parques serão espaços “seguros, inclusivos, acessíveis, atraentes, verdes e para todas as famílias”. “A criação de uma rede de parques temáticos implementada à escala do concelho tem como finalidade o estabelecimento de um circuito de equipamentos de recreio e lazer que se distinguem de outros parques infantis pelo seu caráter multigeracional e inovador”.

“A Volta ao Mundo em 80 Dias”, “Peter Pan”, “Pinóquio”, “Abelha Maia”, “A Bela e o Monstro”, “Alice no País das Maravilhas” ou “Bela Adormecida” serão algumas das denominações dos parques.

A câmara sublinhou que todos os parques contarão uma história através de uma narrativa própria, quer a partir dos equipamentos lúdicos e escultóricos escolhidos, quer através do mobiliário urbano e da vegetação.

“Cada parque deixará uma moral, despertando a curiosidade dos espectadores, quer para a leitura de cada uma das histórias ou temas, quer para o que podemos extrair em termos de ensinamento de vida”, frisou.

O primeiro dos 12 parques a ser construído será o “A Volta ao Mundo em 80 Dias” na Lavandeira, cujo investimento ultrapassa os 800 mil euros. As obras, que arrancarão em julho, deverão estar concluídas em fevereiro de 2023 dada a especificidade e dimensão dos equipamentos, referiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.