Gaia: Unidade de cuidados continuados e paliativos deverá abrir em 2023
Gaia: Unidade de cuidados continuados e paliativos deverá abrir em 2023

Gaia: Unidade de cuidados continuados e paliativos deverá abrir em 2023

Partilhar:

Está à venda, em hasta pública e até ao dia 26, um terreno em Canidelo destinado à futura unidade de cuidados continuados e paliativos do concelho. As obras deverão terminar até 2025 e o equipamento, depois de concluído, deverá estar em funcionamento no prazo de um ano. 

A Câmara de Vila Nova de Gaia anunciou, esta segunda-feira, que está à venda, em hasta pública, um terreno composto por um palacete, capela e anexos, em Canidelo, destinado à futura unidade de cuidados continuados e paliativos do concelho.

Em comunicado, a autarquia de Gaia refere que esta hasta pública se prolonga até ao dia 26 deste mês. Em causa está um terreno situado na Rua Quinta da Bela Vista, em Canidelo, com uma área aproximada de 4.900 metros quadrados.

Esta decisão vai ao encontro da intenção manifestada pelo autarca de Gaia já no ano passado. “Estamos a preparar o procedimento para vender a um custo social e simbólico um terreno municipal a alguém que se queira propor a construir uma unidade de cuidados continuados”, adiantou Eduardo Vítor Rodrigues, em 21 de novembro, no final de uma reunião camarária.

A Câmara acrescenta que, “de forma exclusiva e para sempre, este imóvel destinar-se-á a equipamento de saúde de cuidados continuados, paliativos, demência e demais valências de saúde mental com acordo de cooperação de saúde pública”.

Será obrigação do adquirente apresentar, seis meses depois da data de celebração da escritura pública, o projeto de arquitetura com capacidade para 220 camas, sendo que as obras terão de estar concluídas em 2025.

De acordo com a autarquia, o equipamento deve estar em funcionamento, no máximo, um ano depois de estar pronto, pelo que se prevê que a Unidade de cuidade em Gaia abra em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *