Ginasta Filipa Martins distinguida pelo CNID

Ginasta Filipa Martins distinguida pelo CNID

03/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

Depois de receber um voto de congratulação pelo deputados na Assembleia da República, a ginasta Filipa Martins vai agora ser distinguida pela Associação dos Jornalistas de Desporto.

Na lista dos Jornalistas, Atletas e Dirigentes distinguidos com os Prémios CNID relativos à época 2020-21, surge o nome da atleta do Acro Clube da Maia, que será reconhecida pelas “brilhantes classificações e pelo desenvolvimento do exercício que recebeu o próprio nome”.

Recorde-se que a atleta competiu no Campeonato da Europa, nos Jogos Olímpicos e também no Campeonato do Mundo, onde conquistou um histórico 7º lugar na Final de All-Around.

Os prémios serão entregues no dia 6 de dezembro, a partir das 15:30 horas, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa.

O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, a comemorar 55 anos de existência, comunicou a lista dos Jornalistas, Atletas e Dirigentes distinguidos com os Prémios CNID relativos à época 2020-21, que por motivos da pandemia, só agora se realiza.

Nesta festa, serão ainda entregues os Prémios “Atletas do Ano” relativos a 2019 e 2020, atribuídos por um júri alargado de jornalistas e personalidades relevantes do Desporto e dos Media.

Em 2019 os vencedores dos “Atletas do Ano” foram a mesa-tenista Fu Yu, do GD Estreito (Medalha de Ouro nos Jogos Europeus, em Minsk) e o judoca Jorge Fonseca, do Sporting CP (Medalha de Ouro no Mundial em Tóquio).

Em 2020 foram distinguidos os ciclistas Maria Martins, da equipa Drops (Medalha de Bronze nos Mundiais de pista de Berlim, em scratch) e João Almeida, da Deceunink- Quick Step (4.º classificado na Volta a Itália, na qual andou mais de 15 dias com a camisola amarela).