Global Media enfrenta desafios financeiros: Salários de dezembro em risco
Global Media enfrenta desafios financeiros: Salários de dezembro em risco

Global Media enfrenta desafios financeiros: Salários de dezembro em risco

Partilhar:

O Grupo Global Media, responsável por veículos de comunicação renomados como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF, emitiu um comunicado interno nesta quinta-feira, admitindo que, até o momento, não dispõe das condições necessárias para efetuar o pagamento dos salários referentes a dezembro. Após enfrentar greves por parte dos jornalistas ao longo deste mês, a empresa faz um apelo à “compreensão” dos seus colaboradores.

Na mensagem interna, a Comissão Executiva destaca os “esforços” realizados nas últimas semanas, mas é “obrigada” a informar sobre a impossibilidade de honrar os pagamentos neste momento. A nota ressalta a extrema gravidade da situação financeira do grupo e menciona um “aproveitamento político-partidário” que tem circulado em torno da empresa, especialmente em período pré-eleitoral. Recentemente, o CEO, João Paulo Fafe, recusou-se a prestar declarações no Parlamento, classificando o pedido de audição como uma “iniciativa de caráter eleitoral”.

Apesar de reconhecer o “óbvio sentimento de revolta dos trabalhadores” e solicitar compreensão, a Comissão Executiva não pode estabelecer uma data para o pagamento dos salários de dezembro, comprometendo-se apenas a envidar todos os esforços para minimizar o atraso nesse pagamento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *