Novo filme de “Velocidade Furiosa” vai ser filmado em Vila Real
Novo filme de “Velocidade Furiosa” vai ser filmado em Vila Real

Novo filme de “Velocidade Furiosa” vai ser filmado em Vila Real

Partilhar:

Texto escrito por Ana Pinto

Sem querer adiantar muitos pormenores, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, revelou que a cidade ia ser palco de filmagens para uma produção de Hollywood e em outros pontos da região de um filme “associado sobretudo à velocidade”.
O presidente diz que estarão 600 pessoas associados a este projeto e que eletricistas, carpinteiros, donos de armazéns, hotéis e restaurantes estão a ser contactados para prestarem serviços a “este produtor”.
Esta produção terá 2 meses e decorrerá entre os meses de junho e julho.

A notícia foi avançada pelo Jornal do Centro, que cita a Centro Portugal Film Comission (CPFC), a organização sem fins lucrativos criada em 2016 para promover condições que tornem a Região Centro um destino preferencial a nível mundial para produções cinematográficas.

A confirmar-se, Portugal e ainda Espanha juntam-se ao plano internacional de “Velocidade Furiosa 10”, que começou em Inglaterra e já gravou cenas com Jason Momoa em Roma (Itália). Será a maior produção de cinema a ter passado pelo nosso país: o orçamento aproxima-se dos 300 milhões de dólares.

Com estreia nos cinemas anunciada para 19 de maio de 2023, no elenco destacam-se Vin Diesel, Jason Momoa e Charlize Theron (ambos como vilões), além de Brie Larson, Alan Ritchson (da série “Reacher) e a portuguesa Daniela Melchior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.