Gondomar assegura resposta para os filhos dos profissionais de serviços essenciais

Gondomar assegura resposta para os filhos dos profissionais de serviços essenciais

23/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

Em função das recentes determinações do Governo, no âmbito da antecipação da semana de contenção da COVID-19, que determina o encerramento de creches e ateliers de tempos livres (ATL), o Município de Gondomar vai assegurar o apoio extraordinário, no período de 27 de dezembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022, para acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais.

Assim, a autarquia assegurará a colocação de recursos humanos, nomeadamente, de Técnicos de Animação e Expressões, para dinamização de atividades e acompanhamento, bem como das refeições para estas crianças.

Os encarregados de educação interessados em recorrer a esta solução devem entrar em contacto direto com os Agrupamentos Escolares/Escolas de Referência definidas para o acolhimento destes alunos e, assim, beneficiarem de uma resposta efetiva.

Além desta resposta, na semana relativa à suspensão das atividades letivas, de 2 a 9 de janeiro, a autarquia assume também a disponibilização de refeições gratuitas a todos os alunos que beneficiem de ação social escolar (escalão A e B). As refeições serão servidas em regime de takeaway nas Escolas de Referência, pelo que os encarregados de educação devem comunicar à escola a necessidade do fornecimento de refeição