Gondomar terá um novo Centro Geriátrico em Rio Tinto
Gondomar terá um novo Centro Geriátrico em Rio Tinto

Gondomar terá um novo Centro Geriátrico em Rio Tinto

Partilhar:

O Centro Geriátrico em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, será uma realidade. Está previsto acontecer no Centro Social de Soutelo, também localizado na mesma freguesia.

Esta iniciativa, aguardada há quase duas décadas, terá capacidade para atender até 150 utentes. Atualmente, o Centro Social de Soutelo presta assistência a quase 200 idosos, em instalações situadas em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

O investimento total previsto para esta obra é de dois milhões de euros, sendo financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência. No entanto, conforme relatado pelo Jornal de Notícias, ainda é necessário angariar mais fontes de financiamento. O presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, afirmou ao jornal que o município contribuirá com um investimento de “pelo menos seis dígitos”.

O novo centro irá complementar os serviços já existentes, oferecendo atividades de centro de dia e convívio para mais de 150 pessoas, além de fornecer assistência domiciliária a 86 desses utentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *