GOVERNO VOLTA HOJE AO INFARMED PARA ESCUTAR ESPECIALISTAS EPIDEMIOLÓGICA

GOVERNO VOLTA HOJE AO INFARMED PARA ESCUTAR ESPECIALISTAS EPIDEMIOLÓGICA

19/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Dois meses depois, o Governo volta esta sexta-feira a ouvir os especialistas sobre a situação epidemiológica em Portugal. Numa altura, em que o número de infeções está a aumentar, os especialistas dividem-se quanto à necessidade de medidas restritivas. 

Desde o início de outubro que Portugal vive sob um alívio de medidas de contenção da Covid-19, onde a responsabilidade individual e a avaliação do risco são determinantes no combate à pandemia. Face à tendência crescente do número de infeções, o primeiro-ministro decidiu convocar uma nova reunião no Infarmed para ouvir os especialistas.

Tanto Governo como Presidente da República descartam, para já, medidas que impliquem legalmente o regresso ao Estado de Emergência. Contudo, o chefe de Estado já avisou que não se pode “estar a descansar à sombra da vacinação”. À semelhança do Executivo, também o Chefe de Estado prefere não fazer antecipações, mas Marcelo Rebelo de Sousa já veio defender que o uso obrigatório de máscara na rua deve ser reposto.