Graça Freitas condecorada pelo Presidente da República

Graça Freitas condecorada pelo Presidente da República

17/01/2023 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Graça Freitas com a Cruz da Ordem do Médico. O Presidente destacou o trabalho realizado pela até agora líder da DGS durante a pandemia. 

A homenagem decoreu esta terça-feira à tarde, no Palácio de Belém. 

No final da cerimónia, Graça Freitas fez um balanço dos tempos de crise devido à covid-19, onde afirmou estar “muito orgulhosa de como cidadã termos conseguido ultrapassar tudo”.

Já sobre se se arrependia de alguma declaração ou decisão, Graça Freitas explicou que transmitiu em cada dia e em cada momento o que a ciência também lhe transmitia. “O desconhecido era muito grande e não foi possível transmitir sempre a mensagem mais acertada, mas era aquela que nós sabíamos”, realçou.

Graça Freitas terminou relembrando a sua verdadeira profissão: “nunca me esqueci que era médica durante estes anos (de crise)”.

Foto: DR