Grupo de alunos de escola da Póvoa de Varzim apanhados no sismo da Turquia
Grupo de alunos de escola da Póvoa de Varzim apanhados no sismo da Turquia

Grupo de alunos de escola da Póvoa de Varzim apanhados no sismo da Turquia

Partilhar:

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, foi apanhado pelo sismo que abalou, na madrugada de segunda-feira, a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia e próximo da fronteira norte da Síria.

Juntamente com duas professoras, os seis jovens deslocavam-se para a Turquia ao abrigo do programa Erasmus+ para empreendedores talentosos no mercado de trabalho, mas na madrugada de domingo tudo mudou.

Neste momento, estão a viajar para Ancara, onde vão fazer escala e apanhar um outro voo para Istambul. Só depois vão regressar ao Porto.

Clementina Ferreira, professora da Escola Secundária de Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, explicou à RTP que de imediato perceberam da situação que estava a acontecer. “Quando já estávamos mais ou menos calmos, pensando que a situação estava mais segura, aconteceu o segundo (tremor de terra)”. No local onde a professora, a colega e outros seis alunos da escola secundária estavam hospedados, a situação estava controlada, o ambiente era normal e o grupo disse ter estado em segurança.

No entanto, não muito longo, “numa rua transversal onde estávamos, um dos nossos alunos viu um prédio de 17 andares a colapsar”.

A Embaixada de Portugal em Ancara continua a tentar identificar e localizar os cidadãos portugueses que estão no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *