Grupo Lusíadas abre novo hospital em Santa Maria da Feira ainda este ano
Grupo Lusíadas abre novo hospital em Santa Maria da Feira ainda este ano

Grupo Lusíadas abre novo hospital em Santa Maria da Feira ainda este ano

Partilhar:

A Lusíadas Saúde anunciou esta quinta-feira que vai inaugurar ainda em 2023 uma nova unidade em Santa Maria da Feira. Trata-se do primeiro hospital do grupo no distrito de Aveiro e o quarto na região Norte, que nasce de uma parceria com a Atrys Health e no âmbito do plano de expansão nacional da rede da empresa.

Esta será a primeira unidade do grupo no distrito de Aveiro e a quarta na região Norte, onde a Lusíadas Saúde prevê investir mais de 60 milhões de euros para reforçar a sua rede

Situado na Rua Professor Doutor Serafim Pinto Guimarães, o novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira contará com uma equipa composta por mais de 100 profissionais e será o primeiro na oferta de saúde privada na cidade e no concelho a ter um bloco operatório, disponível para diversas especialidades cirúrgicas. O investimento estimado em equipamento médico para o primeiro ano é superior a dois milhões de euros.

Além desta nova unidade, o grupo tem planos para edificar outras no Norte, bem como continuar a apostar crescimento dos Lusíadas no Porto e Braga. O restante país, por seu turno, também está contemplado na estratégia de expansão da empresa, sendo o objetivo da empresa reduzir as “atuais assimetrias regionais no acesso a cuidados de saúde”.

Neste sentido, estão igualmente previstas novas unidades na região do Algarve e a ampliação das já existentes. Segundo a Lusíadas Saúde, o reforço já começou em Vilamoura, onde será inaugurando ainda este ano um novo hospital, dedicado em exclusivo à cirurgia de ambulatório – “o primeiro a sul”, pode ler-se no comunicado.

Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, diz que este plano “representa mais um marco” para o grupo: “Começámos por criar unidades prestadoras de cuidados clínicos nas grandes áreas populacionais, como Lisboa e Porto (e que hoje são uma referência ao nível da oferta e de inovação), para agora prosseguirmos, com ambição, para o alargamento das nossas competências a novos pontos estratégicos do País, sobretudo em áreas onde a oferta de cuidados de saúde privados é mais escassa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *