A polícia australiana confirmou hoje em conferência de imprensa que o ataque à faca ocorrido neste sábado num centro comercial em Sydney, na Austrália, resultou em pelo menos seis vítimas fatais, incluindo o agressor, que foi abatido por disparos de uma agente policial.
Anthony Cooke, comissário assistente da Polícia, revelou que várias pessoas foram levadas ao hospital em estado grave, incluindo um bebê de nove meses. O incidente ocorreu por volta das 16h00 no centro comercial Westfield, em Bondi Junction, Sydney, que foi fechado após o ocorrido. A polícia recomendou evitar a área.
Cooke também esclareceu que os relatos sobre um segundo agressor não têm base, indicando que tudo aponta para uma ação isolada. “Pelos relatórios preliminares, tudo indica que esta pessoa atuou sozinha. É com alívio que informo que não há uma ameaça contínua”, afirmou Cooke.
Este tipo de ataque é extremamente raro na Austrália. Em Novembro de 2018, um indivíduo armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras duas em Melbourne antes de ser abatido pela polícia. Na altura, o crime tinha sido reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.
Foto: DR