Homem com pulseira eletrónica por crime de violência doméstica em Paredes
Homem com pulseira eletrónica por crime de violência doméstica em Paredes

Homem com pulseira eletrónica por crime de violência doméstica em Paredes

Partilhar:

A GNR de Penafiel deteve na passada segunda-feira, dia 20 de dezembro, um homem de 41 anos por crime de violência doméstica, no concelho de Paredes.

Segundo o comunicado das autoridades enviado à Rádio Metropolitana Porto, após investigações, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, apuraram que o suspeito, caracterizado por ser uma pessoa impulsiva e violenta, agia sob violência verbal e física a sua esposa de 39 anos, com quem era casado há 11 anos.

O comunicado da GNR refere ainda que, “Foi possível apurar-se ainda que a relação entre ambos sempre foi pautada por episódios de violência verbal e física. No último ano, a vítima conseguiu manter uma atividade profissional enquanto o suspeito esteve emigrado, facto que levou o agressor a adotar estratégias para controlar as rotinas da vítima, passando ainda a adotar um comportamento extremamente possessivo, limitando as pessoas com quem se deveria relacionar. Após o regresso do agressor, os episódios de violência aumentaram, levando a que a vítima fosse alvo de novas agressões físicas e de ameaças de morte, factos que levaram a mesma a abandonar a residência, juntamente com os dois filhos de 9 e 11 anos”, conclui o comunicado da GNR..

Perante os factos, o suspeito foi detido e presente para primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da vítima, proibição de a contactar, por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, controlado por pulseira eletrónica, num raio de 500 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *