Na noite de terça-feira, por volta das 23 horas, um homem foi morto a tiro na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, perto da reserva ornitológica. O caso, que também resultou em dois feridos, está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto, e os detalhes ainda não estão totalmente esclarecidos.
De acordo com o Jornal de Notícias, um grupo de indivíduos entrou na Rua 41, em Árvore, perseguindo a vítima e outras duas pessoas. Um dos agressores disparou pelo menos um tiro à queima-roupa contra a vítima, que caiu inanimada. Os atacantes fugiram de imediato, e foram os moradores que acionaram os serviços de emergência e a GNR.
O óbito foi declarado no local, e o corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, onde será realizada uma autópsia.
As outras duas vítimas, uma delas esfaqueada, receberam assistência médica no local e foram encaminhadas para os hospitais da Póvoa de Varzim e Pedro Hispano, em Matosinhos.
A GNR esteve presente, mas a investigação foi entregue à Polícia Judiciária, que recolheu provas e ouviu testemunhas para esclarecer o crime.
Foto: Ana Torcato