Hóquei em Patins: Portugal arranca no europeu com goleada frente à Alemanha (10-0)

Hóquei em Patins: Portugal arranca no europeu com goleada frente à Alemanha (10-0)

15/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Portugal entrou com o patim direito no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, que esta segunda-feira arrancou em Paredes, ao bater por expressivos 10-0 a Alemanha no encontro que fechou a 1.ª jornada da prova.

Portugal partia com claro favoritismo frente à bem mais modesta seleção da Alemanha e ao intervalo os pupilos de Renato Garrido já venciam por 3-0. Gonçalo Alves abriu o marcador com uma ‘bomba’ aos oito minutos e, cinco minutos depois, Telmo Pinto dilatou para 2-0. O terceiro golo foi assinado por Jorge Silva.

Depois, na segunda parte, a goleada foi-se avolumando aos poucos. Gonçalo Alves marcou por mais duas vezes, fazendo o quarto e o quinto de Portugal, com Henrique Magalhães a fazer o sexto. A nove minutos do fim foi Telmo Pinto a bisar e a colocar o resultado em 7-0, antes de Diogo Rafael, com um golo de belo efeito, fazer o oitavo para as cores lusas. Já nos cinco minutos finais, João Rodrigues e Rafa fecharam as contas em 10-0.

Portugal, atual campeão do mundo e vice-campeão europeu, volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia em que se disputa a 2.ª Jornada. Desta feita, pela frente terá a França, que na ronda inaugural surpreedeu e venceu a Itália por 8-5. Na classificação, Portugal, França e Espanha (que goleou Andorra por 11-0) seguem a par no topo.