Hospital da Feira com novas especialidades

Hospital da Feira com novas especialidades

19/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) anunciou que vai reforçar as suas equipas das especialidades médicas.

De acordo com uma nota de imprensa, o Governo autorizou a abertura de 731 postos de trabalho no âmbito do concurso de segunda época de 2021 para médicos-especialistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Está previsto que o CHEDV seja contemplado neste processo, tendo sido aprovada a contratação de nove novos médicos para integrarem as equipas das especialidades médicas da instituição.

Os clínicos a contratar são das especialidades de, Anestesiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Pediatria, Psiquiatria da Infância e da Adolescência e Radiologia, refere o comunicado.

O Hospital S. Sebastião conta atualmente com um total de 14 especialidades médicas e 9 especialidades cirúrgicas, assegurando ainda o funcionamento de Serviços de Urgência nas suas unidades hospitalares de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e São João da Madeira.

Discurso direto

“Os últimos meses têm sido muito desgastantes com a necessidade de fazer acompanhar a resposta à Covid, que nunca parou de existir, com todas as restantes patologias, como é o caso dos doentes crónicos, oncológicos entre muitos outros. Este reforço do quadro médico, que nos foi autorizado, é uma excelente notícia, ajudando a que consigamos cumprir esta importante missão com mais recursos” – Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV.