O Hospital de Gaia reforçou a sua capacidade na área da Psiquiatria com a abertura de um novo edifício dedicado ao internamento de doentes. A nova unidade dispõe de 38 camas, permitindo uma resposta mais ampla e eficaz às necessidades da região e eliminando a dependência de serviços privados, uma realidade até então necessária devido à escassez de vagas.
Este investimento de 2,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visa proporcionar cuidados especializados e humanizados aos pacientes com condições psiquiátricas, num ambiente seguro e adequado. A nova infraestrutura surge como uma resposta crucial para reduzir os tempos de espera e dar resposta aos utentes da região Norte, cuja procura de cuidados de saúde mental tem aumentado nos últimos anos.
Além de proporcionar melhores condições para doentes e profissionais, o projeto representa um passo importante na estratégia de fortalecimento dos serviços públicos de saúde mental, garantindo a oferta de cuidados com qualidade e acessibilidade para a população de Gaia e áreas adjacentes.
Foto: DR