Hotéis do Porto e Norte com 70% de ocupação para o Natal e Passagem de Ano e previsão de crescimento nas reservas
Hotéis do Porto e Norte com 70% de ocupação para o Natal e Passagem de Ano e previsão de crescimento nas reservas

Hotéis do Porto e Norte com 70% de ocupação para o Natal e Passagem de Ano e previsão de crescimento nas reservas

Partilhar:

Os hotéis do Porto e Norte de Portugal estão com cerca de 70% de taxa de ocupação para a quadra natalícia e a Passagem de Ano, com expectativa de aumento das reservas à medida que as festividades se aproximam, afirmou esta sexta-feira o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins.

Em entrevista à agência Lusa, Luís Pedro Martins destacou que, apesar dos conflitos internacionais em curso, como os que afetam a Ucrânia, Faixa de Gaza e Líbano, o turismo na região tem se mantido “a bom ritmo”.

“Portugal é visto como um país seguro e tranquilo, o que contribui para a confiança de mercados próximos, como o espanhol, francês e alemão, além de mercados de longa distância, como o norte-americano. Isso tem ajudado a afastar receios relacionados com os conflitos internacionais”, explicou o responsável.

Luís Pedro Martins apontou ainda que cidades como Porto, Braga e Viana do Castelo têm registado, em anos anteriores, ocupações superiores a 80% durante esta época, uma tendência que pode se repetir este ano.

No setor hoteleiro, as expectativas são igualmente positivas. Bruna Ribeiro, assistente de direção do Neya Porto Hotel, junto à Alfândega do Porto, revelou que a taxa de ocupação do hotel já alcança 63,63% para o Natal e 88,9% para a Passagem de Ano.

Já no The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, a procura por alojamento e eventos para a quadra festiva apresenta um aumento em relação ao ano anterior. “As perspetivas para dezembro de 2024 são muito boas, com alta procura tanto para o Natal quanto para a Passagem de Ano, embora ainda exista alguma disponibilidade”, informou fonte oficial do hotel.

No Douro, o The Vintage House, em Pinhão, também está otimista. “Estamos a registar uma procura antecipada em linha com o ano passado, o que é essencial para assegurar os serviços durante o Natal e a Passagem de Ano”, destacou fonte oficial do hotel, reforçando a importância da reserva antecipada na região.

As previsões positivas refletem a força do setor turístico na região do Porto e Norte, que continua a atrair visitantes e a consolidar sua posição como destino de excelência mesmo em tempos de incerteza global.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *