Um idoso circulou cerca de cinco quilómetros em contramão, ao final da tarde desta quarta-feira, em plena autoestrada (A1), na zona de Santa Maria de Lamas/Grijó.
Segundo fonte da Brigada de Trânsito da GNR, o homem circulava no sentido Norte/Sul quando colidiu com uma outra viatura, ao quilómetro 282, na zona de Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira.
Após o acidente, optou por não parar, continuando a circular, mas agora em contramão. Suspeita-se que, após o embate, o carro possa ter ficado virado no sentido oposto.
Um condutor que circulava na faixa contrária apercebeu-se que o homem circulava em contramão e deslocou-se rapidamente até à portagem de Grijó onde, após saída do seu carro, se colocou “em frente” à viatura que circulava em contramão, numa tentativa de impedir que o idoso continuasse a conduzir.
Visivelmente desorientado e referindo que não se tinha apercebido do sucedido, o idoso foi assistido no local pelos bombeiros dos Carvalhos e VMER, sendo posteriormente levado para o Hospital de Gaia.
Para além dos bombeiros estiveram no local a BT da GNR do Porto e elementos da concessionária.