Imaginarius Centro de Criação apresenta trilogia “O Tamanho das Coisas” em outubro
Imaginarius Centro de Criação apresenta trilogia “O Tamanho das Coisas” em outubro

Imaginarius Centro de Criação apresenta trilogia “O Tamanho das Coisas” em outubro

Partilhar:

O Imaginarius Centro de Criação (ICC), em Santa Maria da Feira, apresenta durante o mês de outubro uma programação especial sob o tema “O Tamanho das Coisas”, composta por uma oficina de escrita, uma oficina de criação teatral e um espetáculo. A trilogia visa envolver o público em diversos momentos criativos que fazem parte de uma produção artística.

Os eventos acontecem entre 4 e 12 de outubro no ICC e no Centro Cultural de Milheirós de Poiares, iniciando com uma oficina de escrita no dia 4, das 18h00 às 22h30. Esta oficina convida profissionais, estudantes e interessados em artes cénicas e literatura a participar na escrita do final da obra “O Tamanho das Coisas”, que já conta com 20 finais diferentes, resultado da colaboração do público em várias cidades.

O encenador brasileiro Alex Cassal, conhecido por suas criações que exploram a relação com o outro e os mecanismos cénicos, irá conduzir a oficina. Cassal tem uma vasta experiência internacional, tendo trabalhado em países como México, Argentina, Noruega e Japão.

Seguem-se a oficina de criação teatral, agendada para os dias 7, 8 e 9 de outubro, das 18h00 às 21h30, sob a orientação de Marco Paiva. Esta oficina visa explorar e expandir o território criativo.

O ápice da programação será o espetáculo “O Tamanho das Coisas”, a realizar-se no dia 12 de outubro, às 21h00, no auditório do Centro Cultural de Milheirós de Poiares. O ator Paulo Azevedo levará o público a refletir sobre a importância e a escala das coisas, questionando se devemos continuar e como nos vemos em relação ao que nos rodeia.

A programação do ICC encerrará no dia 22 de novembro com um ensaio aberto do LaB InDança, intitulado “A Pessoa como Elemento de Criação”, que explora a criação cénica a partir das contribuições estéticas e corporais de cada indivíduo.

O ICC continua a ser um espaço de criatividade, promovendo a colaboração entre agentes, produtores, criadores e intérpretes, tanto locais quanto internacionais, em diversas áreas artísticas e cruzamentos disciplinares.

Foto: CMSMF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *