Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta segunda-feira numa zona de mato na União das Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma, em Vila Nova de Gaia. O alerta foi dado por volta das 16h46, mobilizando 33 operacionais, apoiados por seis meios terrestres e um helicóptero.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, no combate às chamas estão envolvidos os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos e os Bombeiros Voluntários de Crestuma.
A rápida resposta das equipas de emergência foi crucial para tentar conter o fogo e minimizar os danos na área afetada. As causas do incêndio ainda estão a ser investigadas, e não há, até ao momento, informações sobre vítimas ou danos materiais significativos.
As autoridades locais apelam à população para que se mantenha afastada da zona afetada e para que reporte imediatamente qualquer avistamento de focos de incêndio. A situação está a ser monitorizada de perto, e serão fornecidas atualizações à medida que mais informações se tornem disponíveis.
Foto: DR