Incêndio no Hospital de São João causa um morto e vários feridos

Incêndio no Hospital de São João causa um morto e vários feridos

19/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

LUSA

Um incêndio deflagrou pelas 17h40 deste domingo, no piso 9 do Hospital de São João, no Porto, e os doentes estão a ser retirados do local, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS).

Em declarações à Lusa, fonte do CDOS do Porto adiantou que os pacientes que se encontravam no serviço de Pneumologia estão a ser retirados do local.

A administração do Centro Hospitalar já confirmou que há uma morte a registar e quatro feridos graves. Em comunicado, o São João diz ainda que há “5 profissionais afetados”, que estão “a receber apoio no serviço de urgência”.

O Porto Canal avançou que a causa do incêndio poder ter sido um cigarro mal apagado e o Hospital já confirmou que vai ser aberto um inquérito interno. Estiveram no local estão 17 operacionais dos bombeiros com cinco viaturas. O incêndio foi dado como extinto por volta das 19h.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou esta noite de domingo com o presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, Fernando Araújo, e exprimiu “solidariedade com todos os afetados e respetivas famílias, mas também com os profissionais daquela unidade de saúde, lê-se no site da Presidência.