INEM abre processo de inquérito na morte de um homem em Matosinhos
INEM abre processo de inquérito na morte de um homem em Matosinhos

INEM abre processo de inquérito na morte de um homem em Matosinhos

Partilhar:

Uma alegada falha no socorro do INEM está a ser averiguada. Em causa está a morte de um homem que sentia dores abdominais e falta de ar.

O homem, de 58 anos, sentiu-se mal numa padaria na Senhora da Hora, em Matosinhos. Uma funcionária desse estabelecimento pediu auxílio através de uma chamada para o 112, mas o operador terá dito não ser uma emergência e para chamar um táxi para levar a vítima ao hospital.

O taxista ainda tentou ajudar a vítima, mas sem sucesso e voltou a pedir socorro ao INEM. Os meios foram finalmente acionados e os bombeiros de Leça do Balio dirigiram-se para o local, onde já estava uma viatura médica do Hospital São João, do Porto. A vítima acabou por falecer em paragem cardiorrespiratória.

Em comunicado, o INEM confirma que recebeu o pedido de socorro e diz que após a triagem, a contactante recusou a transferência da chamada para o SNS24. Diz o INEM que não é verdade que o CODU tenha sugerido que o utente apanhasse um táxi.

Assim, o INEM abriu um inquérito para apurar se houve ou não falha no socorro da vítima, que acabou por morrer no local, em paragem cardiorrespiratória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *