Já são conhecidos os finalistas do Festival da Canção 2021

27/02/2021 0 Por admin
Partilhar:

Decorreu este sábado a segunda semi-final do Festival.

Os últimos cinco temas finalistas do Festival da Canção 2021, cujo vencedor irá representar Portugal no 65.º Festival Eurovisão da Canção, em maio nos Países Baixos, foram este sábado escolhidos entre dez canções a concurso.

Joana Alegre, Carolina Deslandes, Pedro Gonçalves, NEEV e EU.CLIDES foram os escolhidos e têm um lugar garantido na final de 6 de março. Pelo caminho ficaram Da Chick, Tainá, Ariana, Ana Tereza e Graciela.

A votação seguiu o esquema 50/50, com o peso dos votos a ser repartido entre o público e o júri. Tal como no ano passado, as votações só serão reveladas após final, no site do Festival da Canção, seguindo o modelo da Eurovisão. Assim, os vencedores desta segunda semifinal, tal como os da primeira, foram revelados por ordem aleatória.

Na semana passada, foram apurados Valéria, Karetus & Romeu Bairos, Black Mamba, Fábia Maia e Sara Afonso. Os dez finalistas irão atuar no próximo sábado, 6 de março, na grande final do Festival da Canção de 2021. Ao contrário do que é habitual, decorrerá também nos estúdios da RTP sem a presença de público.