Javi García deverá abandonar o Boavista e seguir para adjunto do SL Benfica
Javi García deverá abandonar o Boavista e seguir para adjunto do SL Benfica

Javi García deverá abandonar o Boavista e seguir para adjunto do SL Benfica

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira

O médio espanhol que nos últimos dois anos representou o plantel do Boavista, deverá por um ponto final à carreira futebolística e abraçar o convite para ser treinador-adjunto de Roger Schmidt no SL Benfica.

O rumor já circula há vários dias mas, de acordo com a imprensa nacional, o negócio não está fechado mas está muito perto mas há plena convicção de ambas as partes na sua concretização.

Apesar de ter mais um ano de contrato com o Boavista, o jogador sentiu-se seduzido com a aventura que lhe foi apresentada por um clube que lhe diz muito, pelos três anos que passou na Luz, entre 2009 e 2012, altura em que se transferiu para Inglaterra.

Por sua vez, o Boavista também não pretende colocar grandes entraves, quer por ficar sensível à vontade do jogador, quer por se tratar de um salário avultado, o que aliviará um pouco a carga salarial do plantel para a próxima época.

A intenção do Benfica e de Roger Schmidt passa por ter, no corpo técnico, um elemento que conheça bem o futebol português, o clube e que possa, também, ter facilidade comunicacional. Neste caso, o espanhol, que esteve em Inglaterra, preenche os requisitos e há algum tempo que é visto com bastante agrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.