Lúcio Rocha, de 20 anos, natural do Porto, foi eleito o melhor jovem jogador de futsal do mundo pelo prestigiado site Futsal Planet, responsável pela atribuição deste importante galardão. O anúncio foi feito esta quinta-feira, destacando o portuense, que fez a sua formação no DO Fonte da Moura, Cohaemato, Boavista e Caxinas, como uma das maiores promessas da modalidade.
O jovem atleta que já conta com 13 internacionalizações por Portugal, é também um dos convocados para o Mundial sénior de futsal, que terá início no próximo sábado no Uzbequistão. O internacional português foi uma das figuras centrais na inédita conquista do Campeonato Europeu Sub-19 por Portugal, em 2023, onde brilhou como o melhor marcador e o melhor jogador da competição.
Na última temporada, Lúcio Rocha conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga ao serviço do Benfica, consolidando sua posição entre os melhores do futsal português. Ele é o segundo português a receber o prémio de melhor jovem jogador, após Zicky Té, do Sporting, que venceu o galardão em 2021.
Este reconhecimento internacional reforça o nome de Lúcio Rocha como uma das grandes promessas do futsal mundial, representando com orgulho a cidade do Porto e o futsal português no cenário global.
Foto: DR