Jovem Confessa Homicídio em Hostel do Porto

Jovem Confessa Homicídio em Hostel do Porto

19/02/2025 0 Por Rmetropolitana

Austine Benson, de 23 anos, confessou esta terça-feira, no Tribunal de S. João Novo, no Porto, ter matado um amigo num hostel no Bonfim, alegando legítima defesa. Segundo o arguido, a vítima atacou-o com uma faca após uma discussão sobre dinheiro, ferindo-lhe a mão. Austine conseguiu desarmá-lo e acabou por esfaqueá-lo fatalmente.

Após o crime, cobriu o corpo conforme os preceitos da sua religião e tentou procurar ajuda, mas não falou com ninguém por não saber português. Mais tarde, comprou um saco de viagem, mas nega que fosse para transportar o cadáver. Também não soube explicar porque a vítima foi encontrada com sacos plásticos na cabeça, pés e mãos atadas. Negou ainda ter pesquisado sobre homicídios na internet, alegando que a vítima tinha acesso ao seu telemóvel.

Chamou um Uber, supostamente para pedir ajuda. O primeiro motorista recusou levá-lo, e o segundo acabou por conduzi-lo à polícia. A acusação aponta que Austine planeava fugir para a Holanda e que terá atacado a vítima com grande violência, esfaqueando-a várias vezes, mordendo-a e arrancando-lhe o polegar. Posteriormente, terá tentado convencer um motorista de TVDE a ajudá-lo a despejar o corpo no rio Douro, mas este recusou e denunciou-o à PSP.

Austine nega qualquer planeamento e também uma relação amorosa com a vítima, apesar das provas forenses. Afirma que eram apenas amigos que estudaram juntos na Ucrânia. O arguido responde pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e posse de arma proibida. Encontra-se em prisão preventiva a aguardar julgamento.

Foto: DR- José Carmo

Notícia desenvolvida por: Bruna Rebelo